Realizamos Ultrassonografia Convencional e Doppler Colorido

O ultrassom abdominal total é usado para avaliar órgãos como os rins, fígado, pâncreas, vesícula biliar, baço e bexiga. Além disso, o método permite analisar artérias e veias do abdômen, como a veia cava inferior e a aorta.

Ultrassom abdominal superior, avalia órgãos, veias e artérias vitais localizados na parte superior do abdômen, como pâncreas, baço, fígado, vesícula, vias biliares, veia cava inferior e artéria aorta.

O ultrassom dos rins e vias urinárias usado para avaliar a saúde dos rins, uretra, bexiga e próstata, sendo amplamente usado para detecção de doenças, infecções e de cálculos nos rins e bexiga.

É um exame rapido, nao invasivo, indolor e sem uso de radiação . O Doppler colorido permite avaliar o fluxo sanguineo do local. 

O ultrassom cervical é um método de imagem que permite detectar e acompanhar alterações simples, não invasivo e que não utiliza radiações ionizante.

Ultrassonografia de músculo esquelético, é um exame que avalia articulações como ombros, cotovelos, joelhos, tornozelos e quadril, estudando os músculos, tendões e articulações em tempo real, o que permite um diagnóstico mais preciso.

O ultrassom das mamas serve para detectar alterações mamárias variadas e identificar nódulos, cistos, secreções nos mamilos, espessamento do tecido mamário e entre outros.

O ultrassom transvaginal é um exame para visualizar o órgão reprodutor feminino internamente, podendo diagnosticar alterações em todas as estruturas da genitália interna ( vagina, útero, trompas e ovários) e pelve ou até confirmar uma gravidez.

O ultrassom obstétrico analisa o crescimento e o peso do bebê. Além do funcionamento e posição da placenta. Também descarta formações de diagnóstico tardio, como por exemplo a hidrocefalia. Realizando o exame, é possível ouvir os batimentos cardíacos e observar os movimentos do embrião.

Ultrassom com Doppler obstétrico é Indicado durante a gestação para avaliar o fluxo sanguíneo da mãe para o feto, responsável pela oxigenação e desenvolvimento do bebê. Permite, também, avaliar os seus batimentos cardíacos.

Ultrassom morfológico é o exame de imagem responsável por avaliar a gestação detalhadamente. Ele é feito de forma simples, indolor e rápida em dois trimestres da gravidez. Assim, temos o ultrassom morfológico de 1º e de 2º trimestres, sendo que cada um deles analisa diferentes detalhes.

A ultrassonografia da próstata é um exame que utiliza ondas sonoras (inaudíveis) para produzir imagens da próstata, auxiliando a investigar as causas de sintomas como dificuldade para urinar ou dor no pênis. 

O ultrassom também é usado para investigar um nódulo encontrado durante o exame de toque retal, anormalidades no exame de PSA e determinar se a glândula está aumentada. 

Ultrassonografia de bolsa escrotal com doppler avalia os testículos, epidídimos, a presença de varizes na bolsa escrotal (varicocele) com o estudo do fluxo sanguíneo nessas estruturas, podendo detectar ainda inflamações (orquite e epididimite), torção testicular, e tumores nesses órgãos.

Ultrassonografia das artérias carótidas e vertebrais é um tipo de ultrassom vascular que estuda a velocidade e direção do fluxo de sangue das artérias, com o objetivo de avaliação do bloqueio (oclusão) ou estreitamento (estenose) das artérias.

A USG com doppler colorido de carótidas e vertebrais é um exame indicado para avaliação dos vasos cervicais após suspeita de quadro isquêmico cerebral ou quando o médico ausculta um sopro sobre a artéria carótida, indicando uma possível alteração no fluxo da mesma.

Ultrassom venoso de membros inferiores é um exame de imagem realizado através de um aparelho de ultrassom, associado ao estudo dopplerfluxométrico (ou somente doppler). É um exame utilizado principalmente para investigar a causa de inchaços e dores persistentes nas pernas, comumente associados às varizes.

 

Ultrassom venoso de Membro Superior tem como objetivo analisar a circulação, nos braços, do sistema venoso. Por meio deste exame é possível encontrar coágulos no interior de veias dos braços (trombose).

Ultrassom Doppler Colorido Arterial de Membro Inferior, o exame busca estudar as artérias presentes nas pernas do paciente, desde a região próxima à virilha até os pés. O exame é chamado de Doppler colorido pois o fluxo sanguíneo é representado em tons de vermelho e de azul.

 

Ultrassom Doppler Colorido Arterial de Membro Superior, é possível estudar uma série de condições que podem afetar o fluxo arterial nos membros superiores do paciente. São alguns exemplos: aterosclerose, malformações, aneurismas e estreitamentos (estenose).

 


Gostaria de um atendimento personalizado?

Nossa equipe está preparada para atendê-lo!